sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quality Social

Gastropubs são pubs com os tradicionais ingredientes: rock alto, balcão de madeira e grande variedade de cervejas mas, com comidas gourmets. O Quality Social (Rua F x 6 Av) é um típico exemplar localizado no Gaslamp District de San Diego.
Ambiente com pouca luz, muita madeira, bancos de couro e um palco. No meio do salão fica um bar-ilha retangular onde 2 barwomen preparam drinks e servem cervejas. A música é rock do pop ao hard - fui embora logo antes da banda começar a tocar.
O Quality Social é conhecido por fazer quase tudo na sua própria cozinha: bacon, salame, até o ketchup e mostarda. De entrada eu pedi uma porção de asinhas de pato - macias e suculentas soltando do osso, cobertas com um molho picante de harissa, acompanhadas de raita (molho indiano a base de iogurte com pepino e hortelã) para esfriar a língua. Depois comi um chilli hot dog de salsicha feita na própria casa - de invólucro firme e quase crocante com interior supersuculento - coebrtos com chilli, queijo pepper jack e cebola. Em San Diego, quase todos os lugares têm batata doce frita, não sei se é uma tradição local, mas são deliciosas e as do Quality Social eram crocantes por fora e quase um purê por dentro. O molho era um aìoli de abacate bem interessante.
Tomei uma cerveja escura havaiana chamada “Coco” que tinha gosto de… coco! Um ingrediente que eu nunca imaginei numa cerveja mas que, surpreendemente, funcionou muito bem.
Total da noite: US$32 incluindo a cerveja - quero muito voltar.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário