sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alma Maria

O Alma Maria fica na Rua Oscar Freire próximo a Padre João Manuel. É um restaurante de inspiração espanhola, decorado no estilo “mercearia-chique” com staff impecável.
O cardápio salgado é veladamente dividido em dois: pratinhos (entradas, sopas, tapas e saladas) e pratos principais.
De entrada/tapas comi um croquete de presunto ibérico crocante por fora e cremoso na medida por dentro. Dá pra sentir bem salgadinho do presunto contrastando com a leve doçura do purê de batata. Os anéis de lula estavam bem temperados e macios, mas poderiam ser mais crocantes. A bruschetta de tomates é bem saborosa, mas sem nada de especial. O solomito de morcilla (nome bonito de sanduíche de chorizo) vem com cebolas carameladas e tem um sabor marcante, mas sem ser pungente - e até que poderia ser pelo tamanho quase de amuse-bouche.
A galinha d’Angola é bem saborosa e suculenta, com um molho intenso - embora adocicado demais pro meu gosto - vem servido com legumes de forno no ponto. O ponto alto pra mim é o porco, que é feito primeiro sous-vide (à vácuo - a melhor maneira de se fazer porco) e depois tostado no forno, as batatas são cozidas e depois assadas na gordura do porco, à semelhança das batatas de frango televisão de cachorro, deliciosas. Só acho que a pele poderia ser mais crocante - o lado bom é que sendo borrachenta a gente não come, aí dá até pra fingir que é saudável.
Nunca comi nenhuma sobremesa porque, pelo cardápio, não me apeteceram nem um pouco.
Ah, a sangria é ótima!
Acho que os pratos poderiam ser maiores pelo preço, mas vale a pena se escolher certo a pedida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário