sexta-feira, 6 de abril de 2012

J.Wok

Em uma esquina do Gaslamp District (Market x 8th St) de San Diego está o J. Wok, um pequeno restaurante “descolado” de comida asiática, sobretudo tai e chinesa.
De entrada pedi um pãozinho chinês assado no vapor. Macio e leve como um travesseiro, recheado com um refogado de porco caramelado levemente adocicado. Pedi um pouco de molho picante para dar uma graça e me arrependo até agora da minha graça…

Ao ver o cardápio meus olhos foram direto para o Phad Thai - um prato de macarrão de arroz típico da Tailândia - adocicado, azedinho, salgado e levemente picante que resume bem a filosofia da comida tailandesa. Delicioso! Muito próximo dos que comi quando fui lá. Comentei isso com a atendente e ela revelou que a chef era tailandesa e conseguia quase todos os produtos frescos aqui mesmo.
A sobremesa foi um Jroll, uma especie de churro feito com uma massa folheada por fora e macia por dentro, recheado de açúcar e leite condensado - muito gostoso, mas enorme para uma pessoa só.
Total: US$20 sem bebida - não servem álcool e a água com gelo é de graça. Voltarei com certeza.

Pão no vapor com recheio de porco.




Pad Thai




J Roll












E voltei.

E comi:

- Tom Kha Gai: sopa de leite de côco, com cogumelos, legumes e cubos de frango. É uma das minhas comidas preferidas em todo o planeta! Deliciosa - dificilmente você consegue tanto sabor concentrado por US$5.

- Sopa de wonton: caldo de galinha forte, bem saboroso e nada rançoso. Os wontons estavam gostosos, mas poderiam ter um gosto menos delicado para contrabalancear.

- Rolinhos primavera: recheados de frutos do mar, basicamente camarão, crocantes e levemente apimentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário