sexta-feira, 6 de abril de 2012

Gopala Hari

O Gopala originalmente era apenas um restaurante, a sociedade acabou e foi dividido em 2: Gopala Hari (http://gopalahari.com.br) e Gopala Madhava (http://www.gopalamadhava.com.br). Comi no Hari num sábado par - por incrível que pareça, isso faz diferença, já que o cardápio muda nos dias ímpares.
Fila enorme, embora tenha andado relativamente rápido. O ambiente é simples, com muitas mesas e decorado com motivos indianos, lógico. O atendimento é apressado, confuso e nem um pouco zen.
Você paga um valor fixo e tem direito a escolher uma entrada, prato principal e uma sobremesa das opções do dia. De quebra vem um suco, que na ocasião foi de maracujá com cardamomo que estava bem refrescante.
A entrada era uma salada verde meio sem graça. Vou falar da sobremesa antes porque, bizarramente ela foi trazida junto com a salada. Comi uma bolota de leite aerado com calda de rosas - era muito feio e tão ruim quanto a aparência. Provei uma tortinha de doce de leite bem gostosa. Do lado da sobremesa, a atendente colocou um copinho que parecia ter leite condensado. Foi quando descobri porque a salada ficou sem gosto: era o molho que tinha vindo a parte e não disseram do que se tratava.
O prato principal salvou o dia: torta de abobrinha com tomate seco, arroz de manga, dahl de feijões, legumes empanados e um espetinho de salsicha de soja com queijo e molho de tamarindo. Uma delícia.
Total: R$26,50 - acho que vale a pena, basta ter uma paciência budista, colocar o molho na salada e não pedir o leite aerado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário